11 de março de 2012

Oásis de Bethânia


Novo CD com previsão de lançamento para o final do mês de março pela Biscoito Fino.


Maria Bethânia apresenta em seu novo trabalho, compositores que ao longo de sua carreira, nos brindaram com belíssimas canções em que retratam a emoção na dor, na solidão e no amor. Dalva de Oliveira, tão prestigiada em seu repertório, se faz presente desta vez com "Calúnia" (Marino Pinto e Paulo Soledad). Bethânia assina o texto que precede "Carta de Amor" (Paulo César Pinheiro).

“Oásis de Bethânia” vem com formato inédito em sua carreira: cada uma das 10 músicas do CD recebeu um arranjo inédito de convidados especialíssimos – de seu compositor ou de outro músico, que ainda participa tocando em cada uma destas criações. Djavan assina também o arranjo na inédita “Vive”, de sua autoria, além de participar com seu inigualável violão.

Outros músicos deste quilate como Lenine, Hamilton de Holanda, Jorge Helder, Jaime Alem, Maurício Carrilho, Marcelo Costa e André Mehmari também trazem a sofisticação de seus arranjos, que se misturam à voz única de Bethânia, trazendo o tempero ideal para a sonoridade marcante deste novo disco.

1. Lágrima
2. O Velho Francisco (Chico Buarque) Participação de Lenine
3. Vive (Djavan)Participação de Djavan
4. Casablanca (Roque Ferreira)
5. Calmaria (Jota Velloso) / Não Sei Quantas Almas Tenho (Fernando Pessoa)
6. Fado (Roque Ferreira)
7. Barulho (Roque Ferreira)
8. Lágrima (Sebastião Nunes, José Garcia e José Gomes Filho)/
 Calúnia (Marino Pinto e Paulo Soledad)
9. Carta de Amor (Paulo César Pinheiro)
10. Salmo (Raphael Rabello e Paulo César Pinheiro)

4 de março de 2012

Bethânia e as Palavras em Brasília: Dia Internacional da Mulher

                                                       Foto: Carlos Albuquerque

Maria Bethânia se apresenta em Brasília no dia 8 de março (quinta) em comemoração ao Dia Internacional da Mulher através de uma parceria entre a Secretaria de Políticas para as Mulheres, a Secretaria de Cultura e a Secretaria de Turismo.

Bethânia apresenta o espetáculo “Bethânia e as Palavras” que traz leituras de poemas e textos escolhidos pela artista mesclados com música. Os textos fundem autores clássicos e modernos, como Guimarães Rosa, Manuel Bandeira, Cecília Meireles, Ramos Rosa, entre outros, com trechos de músicas como ABC do Sertão (Luiz Gonzaga), Romaria (Renato Teixeira), Último Pau de Arara (J. Guimarães / Venâncio/Corumbá), Estranha Forma de Vida (Amália Rodrigues), Marinheiro Só (domínio público / adaptação Caetano Veloso), Dança da Solidão (Paulinho da Viola) e Menino de Braçanã (Luis Vieira / Arnaldo Passos), entre outras.

A apresentação acontece no Centro de Convenções Ulysses Guimarães às 21 horas e tem entrada franca mediante retirada dos ingressos no dia 8, a partir das 9 horas, na bilheteria do Teatro Nacional, foyer da Sala Villa-Lobos. Serão disponibilizados 1630 ingressos.

Serviço: Maria Bethânia - ”Bethânia e as Palavras” – Dia Internacional da Mulher
Data: 8 de março de 2012 (quinta) às 21 horas
Local: Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Eixo Monumental)
Entrada franca mediante retirada dos ingressos no dia 8, a partir das 9 horas, na bilheteria do Teatro Nacional, foyer da Sala Villa- Lobos.