27 de novembro de 2014

Novas datas show 50 anos no Rio de Janeiro


O show em comemoração dos 50 anos de carreira de Maria Bethânia, ganhou novas datas no Rio de Janeiro:




18 de novembro de 2014

Show 50 anos de carreira de Maria Bethânia



A estreia de Maria Bethânia no show que comemora seus 50 anos de carreira, acontecerá no Rio de Janeiro, na casa de espetáculos Vivo Rio. Nos dias  14 e 15 de março, o show será apresentado em São Paulo no HSBC. Ingressos já estão à venda.

16 de novembro de 2014

Filme Irmã Dulce



“Irmã Dulce” conta a emocionante história da mulher que, indicada ao Nobel, chamada em vida de “Anjo Bom da Bahia” e beatificada pela Igreja, nunca se importou com títulos. A história de uma mulher cujo único objetivo era confortar os necessitados, cuidar dos doentes, amparar os miseráveis – a qualquer custo, com a ajuda de quem fosse. Capaz de atravessar Salvador de madrugada para dar colo a um menino de rua ou de pedir verba a um político em pleno palanque, Irmã Dulce enfrentou inimigos externos – o preconceito, o machismo, os dogmas - e um interno: uma doença respiratória incurável. Passou por eles com obstinação, alegria, amor e fé e construiu uma obra que, até hoje, só cresce, como cresce a devoção por ela. O filme “Irmã Dulce” conta de forma verdadeira e emocionante a história de uma mulher que reúne três das nossas qualidades definidoras como brasileiros: fé, alegria e obstinação. 

Durante o filme e no seu encerramento, o Hino de Santo Antonio - santo de devoção da Irmã Dulce - é tocado sob a interpretação de Maria Bethânia.

O longa-metragem estreou no dia 13/11 nas capitais das regiões Norte e Nordeste e no próximo dia 27/11 se expande para o Centro-Oeste, Sul e Sudeste do Brasil.


Ficha Técnica:
Diretor: Vicente Amorim
Elenco: Agnaldo Lopes, Aicha Marques, Alice Assef, Amaurih Oliveira, Bianca Comparato, Caco Monteiro, Ícaro Vila Nova, Lisandro Oliveira, Maria Salvadora, Patrícia Oliveira, Regina Braga, Zeca de Abreu
Produção: Iafa Britz
Roteiro: Anna Muylaert, L.G. Bayão
Duração: 94 min.
Ano: 2014

10 de novembro de 2014

O vento lá fora...



“O Vento lá Fora” é um retrato do poeta Fernando Pessoa a partir da leitura de poemas criada pela professora Cleonice Berardinelli e Maria Bethânia. A leitura, apresentada ao público uma única vez, na FLIP 2013, foi filmada em estúdio com a presença de uma plateia de convidados. O roteiro do filme se constrói a partir do registro dos ensaios para a leitura, das conversas sobre a obra do poeta e de pesquisa de manuscritos e imagens raras.


 Exibição nos cinemas de Botafogo e Gávea:

Estação NET Gávea 1
Horário: 13h40, 17h, 20h30

Est NET Rio 2
Horário: 17h

Resenha de filme:

Título: (o vento lá fora) (Brasil, 2014)
Direção: Marcio Debellian
Roteiro: Marcio Debellian e Diana Vasconcellos

Elenco: Cleonice Berardinelli e Maria Bethânia