16 de agosto de 2010

Bethânia e as Palavras


(Trecho da peça Hamlet)

Polônio - Que estais lendo, meu senhor?
Hamlet - Palavras, palavras, palavras.

Nestes primeiros dias de setembro, Maria Bethânia estará se apresentando no Teatro Fashion Mall para ler, ler, ler palavras... escritas por grandes oradores, poetas e escritores.

Para quem nunca viu este novo projeto de Bethânia, vale a pena vir e ouvir.

No dia 03 de setembro será a estréia oficial do projeto nos palcos onde as palavras encontram eco e se transformam em arte.

Do dia 03 ao dia 12, sempre às sextas e sábados, 21:00 horas e aos domingos, 20:00 horas.
Local: Teatro Fashion Mall
Estrada da Gávea, 899, 2º piso, Lj.213, São Conrado - Rio de Janeiro


Fã-clube Grito de Alerta

13 de agosto de 2010

Maria Bethânia é a maior vecedora do Prêmio da Música Brasileira.

Maria Bethânia foi a grande vencedora da 21ª edição do Prêmio da Música Brasileira, realizada na noite desta quarta-feira (11), no Theatro Municipal, no centro do Rio de Janeiro. A cerimônia, que foi apresentada pela atriz Débora Bloch e teve Dona Ivone Lara como homenageada, premiou Bethânia nas categorias Melhor Canção, Melhor Disco de MPB e Melhor Cantora de MPB, todas pelo CD "Encanteria", de 2009.

O Prêmio incluiu um total de 105 indicados, em categorias que foram desde a MPB até a música erudita, passando por pop, rock, samba, canção popular, eletrônica, regional, língua estrangeira e projeto especial.

Antes de saber da vitória, Bethânia chegou a falar sobre a indicação: "Estou muito feliz e tímida ao mesmo tempo por participar de um evento como este pois não é muito a minha praia, mas fico contente só de ter sido indicada e poder comparecer. Se o Roque [Ferreira] ganhar então, será muito merecido. Afinal, ele é maravilhoso".

Com direção musical de Rildo Hora, os números tiveram canções de autoria de Dona Ivone Lara interpretadas por Caetano Veloso ("Acreditar"), Roberta Sá ("Cansei de esperar você") e Lenine ("Alguém me avisou"), entre outros artistas. A festa ficou completa no encerramento, quando todos retornaram ao palco para cantar "Sonho meu" ao lado da diva do samba, que agradeceu, emocionada, repetidas vezes: "Muito obrigada, minha gente!".


Fã-clube Grito de Alerta