Maria Bethânia foi a grande vencedora da 21ª edição do Prêmio da Música Brasileira, realizada na noite desta quarta-feira (11), no Theatro Municipal, no centro do Rio de Janeiro. A cerimônia, que foi apresentada pela atriz Débora Bloch e teve Dona Ivone Lara como homenageada, premiou Bethânia nas categorias Melhor Canção, Melhor Disco de MPB e Melhor Cantora de MPB, todas pelo CD "Encanteria", de 2009.
O Prêmio incluiu um total de 105 indicados, em categorias que foram desde a MPB até a música erudita, passando por pop, rock, samba, canção popular, eletrônica, regional, língua estrangeira e projeto especial.
Antes de saber da vitória, Bethânia chegou a falar sobre a indicação: "Estou muito feliz e tímida ao mesmo tempo por participar de um evento como este pois não é muito a minha praia, mas fico contente só de ter sido indicada e poder comparecer. Se o Roque [Ferreira] ganhar então, será muito merecido. Afinal, ele é maravilhoso".
Com direção musical de Rildo Hora, os números tiveram canções de autoria de Dona Ivone Lara interpretadas por Caetano Veloso ("Acreditar"), Roberta Sá ("Cansei de esperar você") e Lenine ("Alguém me avisou"), entre outros artistas. A festa ficou completa no encerramento, quando todos retornaram ao palco para cantar "Sonho meu" ao lado da diva do samba, que agradeceu, emocionada, repetidas vezes: "Muito obrigada, minha gente!".
Fã-clube Grito de Alerta
Nenhum comentário:
Postar um comentário