13 de julho de 2012

Circuito Cultural Banco do Brasil JULHO-AGOSTO 2012





Depois de escalas em Curitiba, São Paulo, Ribeirão Preto, Goiânia e Recife, o Projeto Circuito Cultural Banco do Brasil volta às cidades de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e Salvador. Na série de shows, que serão realizados nos meses de julho e agosto, Sandy reverencia Michael Jackson, Maria Bethânia interpreta a obra de Chico Buarque e Lulu Santos canta a fase roqueira de Roberto e Erasmo Carlos.

Maria Bethânia, que já interpretou mais de 50 canções de Chico Buarque ao longo de seus 45 anos de carreira, vai interpretar músicas como "Vai Trabalhar, Vagabundo", "Valsinha" e o samba-enredo "Chico Buarque da Mangueira", além de "Olhos nos olhos" e "Rosa dos Ventos", já conhecidas de seu próprio repertório.

Idealizados por Monique Gardenberg, em cocuradoria com Toni Platão, os espetáculos estrearam em novembro do ano passado e agora estarão nas cidades e datas abaixo.

Circuito Cultural Banco do Brasil

Belo Horizonte (Palácio das Artes) 27 a 29 de julho
Rio de Janeiro (Vivo Rio) 2 a 4 de agosto
Brasília (Teatro Nacional) de 8 a 10 de agosto
Porto Alegre (Teatro do Sesi) 14 a 16 de agosto
Salvador (Teatro Castro Alves) 24 a 26 de agosto

4 comentários:

  1. Que pena Lisboa não pertence o circuito, beijod

    ResponderExcluir
  2. E o pessoal da Jovem Guarda não participa?

    ResponderExcluir
  3. Pena que o público de Salvador tenha sido tão desrespeitado na manhã de hoje pela produção do evento e pelo Teatro Castro Alves:
    É uma pena que o comunicado oficial do Teatro Castro Alves só tenha saído depois que 120 pessoas, eu contei uma por uma na fila da bilheteria, tenham saído de suas casas, deixado seu trabalho, pedido socorro aos amigos...encontrei pessoas que estavam na fila desde às 5h55 da manhã e só às 10h30/11h começaram os primeiros "boatos" de que não haveria venda em Salvador hoje. Lamentável. Salvador é a única cidade onde não existe venda pela internet e mais lamentável ainda que haja jogo de empurra entre produção local, produção nacional e casa de espetáculo para ver quem assume a falha perante o público que faz fila na porta do teatro. NÃO HOUVE UM ÚNICO COMUNICADO OFICIAL DO TCA para o bando de "folgados" como eu que estavam encarando fila para comprar ingressos. Eu mesma tentei falar com a direção da casa por telefone e pessoalmente e não consegui. Assim como sei aplaudir as ações maravilhosas organizadas pelo TCA sei também descer a lenha quando me sinto desrespeitada enquanto público e enquanto cidadã. Todos os veículos da imprensa soteropolitana e os sites respectivos - inclusive o do Banco do Brasil - anunciavam para o dia 17 de julho a pré-venda. E só aqui ela não aconteceu...quem paga o tempo perdido pelas pessoas??? Amanhã por exemplo eu não poderia ir para a fila, vou pedir mais uma vez a alguém que fique lá e ao meio-dia eu chegarei, isso se conseguir escapulir de uma reunião de trabalho, ainda bem que a Escola de Teatro é a dois passos do TCA, mas e quem perdeu trabalho hoje e não pode perder amanhã??? Isso tudo não tem desculpa. Mas um pedido de desculpas da direção da casa em nome da produção ou vice-versa faria como que todos os que estavam lá na fila se sentissem um pouco mais respeitados, afinal é do dinheiro da venda desses ingressos que muitos tiram o seu sustento...E se o Banco do Brasil patrocina esse tipo de evento e espera com a pré-venda valorizar seus clientes em Salvador o tiro saiu pela culatra, a falta de organização e de planejamento de alguém fez dos clientes OURO do Banco do Brasil, subnitrato de pó de merda na porta do Teatro Castro Alves onde NINGUÉM apareceu para dizer nada, a não ser pequenos funcionários que não sabiam nem o porquê de estarem ali...tô revoltada mesmo com o pouco caso, como produtora que sou, com ser humano, como cidadã, como cliente do BB, como fã de Maria Bethânia e acima de tudo porque não tolero pouco caso com o público-espectador...não existe teatro sem público e respeito é bom e eu gosto...vou postar todos os links onde as vendas eram anunciadas para hoje, vou postar as fotos da fila e espero ardentemente conseguir comprar meus ingressos amanhã porque do contrário vou para o Procon por me sentir lesada...

    Pré-venda para shows do Circuito Cultural começa nesta quarta
    ow.ly
    O Circuito Cultural Banco do Brasil anuncia nova etapa da série de shows COVERS, em que Maria Bethânia interpreta a obra de Chico Buarque, Lulu Santos canta a fase roqueira de Roberto e Erasmo e Sandy dá nova roupagem às músicas do ídolo Michael Jackson. Em Salvador, as apresentações acontecem de 24...

    ResponderExcluir
  4. Deolinda,
    Adorei o seu desabafo. A pré-venda iniciou somente no dia 18/07/2012 mesmo. Em menos de 4 horas os ingressos esgotaram. Esperamos então para a venda aberta ao público para o dia de hoje, 24/07/2012. Um amigo meu foi para a fila do TCA às 05h da manhã e os ingressos começaram a ser comercializados somente às 12h. Às 12h30min um funcionário do TCA avisou a todos que os ingressos já haviam acabado. O que fazer com a fila que já estava no Garcia? As pessoas ficaram revoltadas, tinha rede de televisão gravando, cambista anunciando que chegou às 04h da manhã e que pegou senha de CAMBISTA com o próprio TCA. Onde vamos parar com total desrespeito? Mas tudo isso se deve a falta de incentivo a Cultura na Bahia. Se houvessem mais Shows durante todo o ano, esta correria desenfreada para a compra de ingressos não existiria. Porque, ir a eventos como este fariam parte da rotina da população. E ainda falam que Baiano não tem gosto pela cultura. Por isso que todo final de semana tem show de banda de Pagode pelos quatro cantos da cidade. Nós queremos música boa, artistas bons, nossos artistas. Não queremos ser desrespeitados desta forma. O jeito vai ser ir a shows em outros Estados que incentivam os eventos e ainda cobram muito mais barato.

    ResponderExcluir