7 de novembro de 2012

Mulheres Encantadas




Artista de múltiplas facetas que ganhou fama mundial pelos retratos que fez de divas e musas nos anos 60 e 70 do século passado, Luiz Jasmin, empresta agora o seu talento para a escrita e lança na Fliporto, em Olinda, seu primeiro livro: Mulheres Encantadas.

O lançamento será às 16h15 do próximo dia 18 na tenda da Carpe Diem, editora responsável pelo evento. Antonio Campos prefacia a obra com o ensaio O Encanto de Luiz Jasmin, publicado no Jornal do Brasil no início deste ano.

Personagens da realeza europeia e da classe artística brasileira retratada pelo pintor pontuam a obra como a Rainha Elizabeth II, a Princesa Margareth Rose da Inglaterra e a cantora Maria Bethânia. Trata-se de um conjunto de narrativas biográficas que revelam um pouco das memórias testemunhadas por Luiz Jasmin ao longo de sua trepidante vida. "Na verdade não pensei em escrever esse livro. Achava mais conveniente que tivesse sido escrito por um ghost writer. Mas eu não ia aceitar censura alguma sobre minhas transgressões e paixões", disse Jasmin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário