16 de novembro de 2014

Filme Irmã Dulce



“Irmã Dulce” conta a emocionante história da mulher que, indicada ao Nobel, chamada em vida de “Anjo Bom da Bahia” e beatificada pela Igreja, nunca se importou com títulos. A história de uma mulher cujo único objetivo era confortar os necessitados, cuidar dos doentes, amparar os miseráveis – a qualquer custo, com a ajuda de quem fosse. Capaz de atravessar Salvador de madrugada para dar colo a um menino de rua ou de pedir verba a um político em pleno palanque, Irmã Dulce enfrentou inimigos externos – o preconceito, o machismo, os dogmas - e um interno: uma doença respiratória incurável. Passou por eles com obstinação, alegria, amor e fé e construiu uma obra que, até hoje, só cresce, como cresce a devoção por ela. O filme “Irmã Dulce” conta de forma verdadeira e emocionante a história de uma mulher que reúne três das nossas qualidades definidoras como brasileiros: fé, alegria e obstinação. 

Durante o filme e no seu encerramento, o Hino de Santo Antonio - santo de devoção da Irmã Dulce - é tocado sob a interpretação de Maria Bethânia.

O longa-metragem estreou no dia 13/11 nas capitais das regiões Norte e Nordeste e no próximo dia 27/11 se expande para o Centro-Oeste, Sul e Sudeste do Brasil.


Ficha Técnica:
Diretor: Vicente Amorim
Elenco: Agnaldo Lopes, Aicha Marques, Alice Assef, Amaurih Oliveira, Bianca Comparato, Caco Monteiro, Ícaro Vila Nova, Lisandro Oliveira, Maria Salvadora, Patrícia Oliveira, Regina Braga, Zeca de Abreu
Produção: Iafa Britz
Roteiro: Anna Muylaert, L.G. Bayão
Duração: 94 min.
Ano: 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário