25 de março de 2010

Maria Bethânia abre Conferência Internacional da Língua Portuguesa

Começa hoje no Palácio do Itamaraty, em Brasília, a Conferência Internacional sobre o Futuro da Língua Portuguesa. Estarão reunidos, além dos membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, jornalistas, professores, poetas, escritores e delegações governamentais. 
Palácio do Itamaraty
Paralelamente à realização da Conferência Internacional sobre o Futuro da Língua Portuguesa, está prevista programação centrada na valorização do idioma por meio de manifestações culturais dos Estados membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

A programação deverá refletir a diversidade cultural desses países a partir de sua identidade comum – a língua. Incluirá exposição sobre a língua portuguesa, leitura de poemas, encontro de escritores, mostra de cinema e apresentações musicais, com a participação de representantes do mundo literário e artístico dos Estados membros.
A agenda cultural terá início hoje, às 19hs, com a inauguração de exposição sobre a língua portuguesa, no Palácio Itamaraty, intitulada Língua Viagem – em português todos se encontram”.
 
A cantora Maria Bethânia, abre simbolicamente às 20hs, na Sala Brasília do Itamaraty a Conferência Internacional sobre o Futuro da Língua Portuguesa. Ela lerá alguns textos e interpretará poemas e canções de escritores e compositores de países de língua portuguesa acompanhada ao violão do Maestro Jaime Alem.
Todos os eventos previstos na programação, igualmente de livre acesso pelo público, terão lugar no Centro Cultural do Banco do Brasil, em Brasília (CCBB-DF).

Mais notícia sobre, acesse: 
CPLP discuti o futuro da Língua Portuguesa


Notícia da Quitanda
Fã-clube Grito de Alerta

Nenhum comentário:

Postar um comentário