15 de maio de 2011

Show "Infância Livre de Exploração e Abuso Sexual."

A Rainha Silvia, da Suécia, convidou Maria Bethânia e outros artistas como Ana Botafogo, Caetano Veloso, Djavan, Marcelo Bratke, Maria Gadú, Milton Nascimento, Renata Sorrah, Sandrá de Sá, Sandy, Seu Jorge e Thiago Soares para o evento que arrecadará fundos para sua ONG Childhood Brasil que comemora 12 anos, contra a exploração sexual infantil. Trata-se do show "Infância Livre de Exploração e Abuso Sexual", marcado para o dia 17 de maio, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O espetáculo visa chamar a atenção para a luta contra o abuso e exploração sexual de crianças.

A Childhood Brasil, que faz parte da organização internacional World Childhood Foundation e apoia projetos e desenvolve programas em prol de crianças e adolescentes. A diretora executiva da instituição, Ana Maria Drummond, diz que a causa exige esforços imediatos. "A sociedade está mais aberta para falar sobre o problema. Os índices de violência sexual contra crianças e adolescentes são alarmantes.

Para ela, o show é a realização de um sonho. "O show representa a concretização deste sonho de dar visibilidade à causa e ao trabalho da organização. O maior objetivo é mobilizar a sociedade, além de angariar fundos para investimento em projetos e programas em 2012", diz.

No palco do Municipal, o elenco de estrelas vai, fundamentalmente, defender o direito de ser criança. Uma frase síntese da Rainha Silvia ('Let children be children'), que é presença confirmada na noite, serviu de inspiração inicial para Monique Gardenberg criar o conceito do espetáculo. 'Quanto me deparei com esta frase entendi o aspecto mais cruel e profundo deste dano terrível. Criei o show a partir deste pensamento. O espetáculo vai tratar da infância, mas especialmente de perseverança, sonho e transformação. Espero que as pessoas se emocionem e se aproximem desta luta, conta a diretora, procurada pela Childhood Brasil por conta de sua larga experiência como criadora e produtora na área cultural.

Monique convidou um grupo de criadores de peso para dividir a autoria da noite. Gutto Graça Mello é o responsável pela direção musical e o arranjo das canções do show. O cenário será assinado por Gringo Cárdia, a iluminação ficou a cargo de Maneco Quinderé e os figurinos de Cao Albuquerque. Entre solos, duetos e números especiais, o espetáculo contará ainda com um pas de deux inédito de Ana Botafogo, eterna primeira bailarina do Theatro, e Thiago Soares, brasileiro que lidera o elenco do Royal Ballet, de Londres.


Abraços,

Fã-Clube Grito de Alerta.
(Nosso Site Oficial)
(Comunidade do Grito de Alerta no Orkut)
(Nosso Twitter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário