31 de maio de 2011

Por entre estrelas e roseirais: uma saudade chamada Maria Sampaio.

     Dos seus lábios, sempre palavras doces e regionais (que trocadilhos e sotaques lindos...), embaladas pela sonoridade de um delicado e marcante discurso. Quanta prosa, Maria!


     Os almoços que você nos ofereceu com tanta ternura e despojamento saciavam o corpo e a alma. Uma gastronomia mágica, regada com o tempero mais nobre de sua cozinha: AMOR.
       Hoje, sabemos que você anda ocupada com muitas estrelas, em particular com Ana Brasila! Imaginamos as peripécias que estão aprontando para nos alegrar. E alegria é o seu dom de viver! Percebemos que o céu hoje está diferente. Pois é, Maria, continuamos aqui a desvendar os mistérios pelo Roseiral que você nos confiou. Rosália viaja conosco nas nossas andanças pelas veredas baianas e pernambucanas, norteando os nossos "roseirais" com tramas e gargalhadas. Eita! Que danada!
       Sabemos que você está sempre perto de nós, decifrando os enigmas que a vida nos proporciona. Um árduo jogo que aprendemos a elucidar com os seus belos ensinamentos do bem viver.
        Maria Sampaio, querida e amada pelos meninos de Bethânia, nem preciso pedir, mas só para lembrar: traga aquela sua máquina poderosa e registre, como você sempre fez tão magistralmente, as nossas saudades, regadas às suas gargalhadas tão verdadeiras, eivadas de um exemplo de simplicidade. Um verdadeiro Grito de Alerta para a vida!

Dos meninos do Grito de Alerta.


Fã-Clube Grito de Alerta.
(Site Oficial)
(Comunidade do Grito de Alerta no orkut)
(Nosso Twitter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário