O cenógrafo e artista plástico Flávio Império é o homenageado da segunda edição neste ano do Projeto Ocupação do Itaú Cultural. A obra do artista será tema de debates, filmes e exposição de 2 de junho à 7 de julho.
Na mostra de filmes, serão exibidos Doces Bárbaros, de Jom Tob Azuley, Bixiga, a Bela Vista do Palco Brasileiro, de Inês Cardoso, Flávio Império em Tempo, de Cao Hamburger e Raimo Benedetti, O Profeta da Fome, de Maurice Capovilla e o registro do espetáculo Absurdos.
Para os seminários, o Itaú Cultural convidou o diretor teatral José Celso Martinez, o arquiteto Sérgio Ferro, a cenógrafa Cecília Cerrotti e o artista visual Paulo Von Poser.
O projeto Ocupação promove também um ateliê de serigrafia aberto ao público, onde é possível criar impressões em tecido inspiradas no trabalho de Flávio, ao som de músicas de Maria Bethânia. A produção criada no ateliê seré publicada no hotsite do evento, que será aberto em 1º de junho.

São dele, ainda, os cenários de grandes shows dos anos 70, como Pássaro da Manhã, Rosa dos Ventos e Vinte Anos de Paixão, de Maria Bethânia, e de Doces Bárbaros, com Caetano Veloso, Gal Costa, Gilberto Gil e Bethânia.
O evento marca o início da digitalização do acervo do artista e da construção de site sobre sua obra.
Serviço:
Ocupação - Flávio Império
De 2 de junho a 17 de julho
Itaú Cultural
Avenida Paulista, 149
São Paulo - SP
Informações: (11)2168-1777
atendimento@itaucultural.org.br
twitter.com/itaucultural
facebook.com/itaucultural
Abraços,
Fã-Clube Grito de Alerta
(Site Oficial)
(Comunidade do Grito de Alerta no Orkut)
(Siga-nos no Twitter)
Nenhum comentário:
Postar um comentário