11 de junho de 2012

Humanidade 2012

Maria Bethânia fará uma apresentação única no dia 12 de junho, terça-feira, às 19h30, no auditório do Humanidade 2012. O evento, que acontece entre 12 e 22 de junho, paralelo à Rio+20, no Forte de Copacabana, recebe a cantora para o espetáculo “Bethânia e as Palavras”, que une música e poesia. O repertório conta com grandes sucessos entre eles “Amor de Índio”, “Romaria” e “Cirandeira”, além da leitura de clássicos da literatura.

Na quarta-feira, dia 13 de junho, é a vez de Caetano Veloso se apresentar no Humanidade 2012. O show também terá início às 19h30.

Para cada show, serão distribuídos 400 ingressos para o público. A distribuição acontecerá no dia de cada apresentação, a partir das 18h00, em ponto na entrada do Forte de Copacabana. Cada pessoa poderá retirar um ingresso – pessoal e intransferível.

Humanidade 2012 é uma iniciativa da FIESP, Sistema FIRJAN, Fundação Roberto Marinho, SESI-Rio, SESI-SP, SENAI-Rio, SENAI-SP, com patrocínio da Prefeitura do Rio e do SEBRAE, concebida para realçar o importante papel que o Brasil exerce hoje como um dos líderes globais no debate sobre o desenvolvimento sustentável.
Em um espaço inovador, de portas abertas, toda a sociedade está convidada a refletir e aprofundar a compreensão acerca de um modelo possível de desenvolvimento que considere os impactos passados, presentes e futuros, para garantir melhores condições de vida em todo o planeta com crescimento econômico, inclusão social e respeito ao meio ambiente. Humanidade 2012 é também um foro democrático que vai oferecer, além de encontros, seminários e oficinas, uma grande exposição aberta ao público para mostrar, de maneira lúdica, interativa e participativa, como esses conceitos têm se traduzido em iniciativas e ações importantes no nosso País.
A estrutura construída no Forte de Copacabana, um dos cartões postais da cidade do Rio de Janeiro, também servirá com ponto de encontro, de visitação e de convivência durante a Rio+20, sendo uma contribuição dos realizadores à conferência promovida pela ONU.
Com uma arquitetura nova e impactante, ela leva a assinatura da cenógrafa Bia Lessa e foi idealizada a partir do conceito de que ser sustentável é ser simples: todos os materiais utilizados, dos andaimes aos tapumes passando por móveis e até o lixo gerado, serão reaproveitados ao final do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário