1 de maio de 2010

Maria Bethânia é homenageada em Bruxelas.

D'ART vai cantar Maria Bethânia em Bruxelas.

"Por Amar" e o nome do concerto que aconteçe nesses dias 30 de Abril e 1 de Maio, às 20:30, no Bouche-à-Oreille, em Bruxelas, com canções do Brasil, de Maria Bethânia.
Com participação dos músicos Pierre-Gillet (viola), Thibault Dille (piano/acordeão), Miguel Rosal (baixo), Julien Delbrouck (saxofone) e nas percussões: Julien Delbrouck, Louis Gillet e Matéo Munõz. O espetáculo com direção artística de Cristina Rosal e direção musical de Pierre Gillet, conta com as vozes de Ana Milena Gaspar, Beatriz Muñoz, Carmen Lozano, Cristina Robal, Eugénio Valcarcel, Maria João Alfaiate e Sébastien Rolin.

Considerada como uma das maiores intérpretes da sua geração, Maria Bethânia sonhava um dia ser atriz, mas foram os dotes musicais que ganharam. Desde muito cedo participou em espetáculos semi-amadores com Tom Zé, Gal Costa, Caetano Veloso e Gilberto Gil.
Em fevereiro de 1965 substituiu a cantora Nara Leão no espetáculo "Opinião" e desde então não mais parou. Foi convidada pela editora RCA (mais tarde BMG e depois Sony BMG), gravou o primeiro disco e o público adotou de imediato o tema Carcará.
É esta a cantora que a associação D'ART asbl vai homenagear no Bouche-à-Oreille.

Bouche-à-Oreille
Rue Félix Hap 11
1040 Bruxelles


Fã-clube Grito de Alerta
orkut.com/Community.aspx?cmm=2150049

Nenhum comentário:

Postar um comentário